domingo, 30 de maio de 2010

Despedida do João

Depois de voltar de Paris, a minha vida esta semana entrou na rotina: Laboratório-Residência, mas como sempre, os fim-de-semanas vem quebrar a monotonia da semana. Hoje foi o último dia de Erasmus do João. Estamos a entrar na fase das despedidas, aqui na residência quase todos os dias há alguém que se vai embora e ai pela Europa muitos dos meus amigos que estavam em Erasmus, também estão a regressar a Portugal. Os sentimentos são muito diversos, eu fico à espera para ver qual vai ser a sensação de voltar definitivamente para Portugal daqui a 5 semanas e meia.
A despedida ao João começou ontem com uma saída à noite em Bruxelas (curiosamente a primeira vez que saímos os dois juntos cá!).
Hoje, para fazermos a vontade ao João fomos ao Buffet de pizzas, já estava prometido desde que chegamos e foi de certo modo simbólico, porque foi no sitio onde tivemos o nosso primeiro almoço os 3 cá em Bruxelas. Depois de almoço fomos dar uma volta no centro, para o João comprar os últimos "recuerdos". O centro enche sempre durante o fim-de-semana, principalmente quando há sol, o que aconteceu hoje.
A Grand Plaza estava cheia de mesas e cadeiras para um festival de Jazz que esta a decorrer. Um bom postal de despedida de Bruxelas, ver a Grand Plaza cheia de gente e de animação.

Depois do João arrumar tudo e dividir tudo o que deixava cá por nós fomos para a cozinha, enquanto esperávamos pela hora do autocarro. Foram as últimas horas do João cá. Vou ter saudades deste meu "coleguinha de erasmus". Dos jantares hipercalóricos de lasanha e massas, das visitas ao fim da tarde, das "discussões" na cozinha, de ouvir as histórias do EPSA e dos ratos, dos nossos momentos de fofoca FFUL...
Mas se esta experiência para o João já acabou, para mim e para a Helena ainda vai continuar durante mais 5 semanas, por isso, depois de nos despedirmos dele, voltamos para a cozinha onde estivemos a provar café turco com uns doces turcos mesmo deliciosos trazidos pela Chidem da turquia. O café turco tem uma forma especial de preparação que ela nos esteve a ensinar, já estou a pensar em terminar os próximos jantares em Lisboa com café turco. :)

Mas por agora, ainda estou em Bruxelas, e aqui estou eu a beber o meu café turco no meio de dois turcos, com a minha caneca londrina. Isto é ser internacional!

Mas ainda mais internacional foi o que se passou a seguir. Hoje foi dia de festival da canção. Então, juntamos um grupo na cozinha para assistir. Cada uma torcer pelo seu país e a comentar as votações que os outros países lhes davam. Eu que nunca liguei muito ao festival da canção, estava entusiasmadíssima a comentar tudo. Como a grande maioria dos que estávamos a assistir éramos portugueses e espanhóis acabou por ser uma disputa ibérica, mas muito saudável.

2 comentários:

  1. café turco na caneca de londres? gosto...lol
    por aqui tb ja se está tude a despedir, faz-me confusão pensar que dentro de pouco tempo vou ser eu...
    boa semana**
    henrique

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Henrique :)
    Boa semana para ti também***

    ResponderEliminar