domingo, 16 de maio de 2010

Acabada de chegar da queima das fitas

Acabada de chegar de Lisboa da queima das fitas.
Não há palavras nem lágrimas que descrevam o que se sente. E fica tanto por dizer, fica sempre tanto por dizer.


Antes de publicar aqui mais fotos (esta foi roubada do facebook a Teresa), gostava só de registar algumas coisas muito importantes. Primeiro começo por repetir aquilo que disse hoje quando (finalmente) chegou a minha vez de queimar a fita preta.

Aquilo que sou, devo-o em grande parte aos meus pais., que estão sempre presentes em todos os momentos.
Mas muito daquilo que hoje sou também o devo aos 5 anos que passei na FFUL. Aos 5 anos que passei lá e a tudo o que vivi lá. Desde as simples conversas no bar, às tarde na esplanada, aos dias de estudo na biblioteca, às maratonas de trabalhos de grupo, às Farmos, ao Enef, às Missões, ao SEP, a todas as viagens que fizemos juntos, aos Cafés de conversas intermináveis, às jantaradas, às noite de bairranço, à viagem de finalistas...Tantos momentos. Tantos momentos que se tornam especiais, porque pessoas muito especiais tiveram presentes neles e deram-lhes sentido.

A todos os que partilharam comigo estes momentos trago-vos no coração e podem ter a certeza que cada um de seu modo contribui para que eu seja a pessoa (melhor ou pior) que sou hoje.
Guardo para sempre estes momentos na minha memória e espero que estas pessoas me acompanhem para a vida.

Para acabar gostava de escrever aqui, algumas coisas que me escreveram nas fitas:
Tu foste uma das boas surpresas da FFUL.
A forma alegre e divertida que os nossos momentos se tornam contigo.
Vou ter saudades de nos encontrarmos pela FFUL.
Mantem essa alegria de encarar a vida.
Foste importante para mim.
A vida deu-me a oportunidade de te conhecer, e isso deixa-me feliz.
A Alice que eu gosto muito, muito, muito.
Ninguém te fica indiferente.
Espero que continuem as jantaradas na casa da Maria Alice.
É um privilegio ter estado ao teu lado.
A melhor madrinha da FFUL e arredores.
Fica sempre por perto.
Adoro-te.

Isto é apenas uma pequena parte das coisas maravilhosas que me escreveram, há muito mais. É bom saber que também marcamos as pessoas que nos marcaram.
Um sincero muito obrigado a todas as pessoas que tornaram isto tudo tão especial e que fazem com que fim seja tão difícil.

4 comentários:

  1. Afilhada... :)
    Agora fiquei eu de lagriminha no olho... Invejo-te (no bom sentido) a ti e àqueles que te acompanharam nestes 5anos que passaste p'la FFUL. Vocês formam um grupo fantástico, que soube e sabe aproveitar todos os momentos desta vida,que é a vida de estudante. Muito obrigada por me acolherem em alguns desses vossos momentos... Foi um prazer partilhar essas conversas e gargalhadas tão, tão revigorantes.
    Olhando para trás, podia ter sido uma madrinha mil vezes mais presente. Sorry... Já tu... Foste impecável! A melhor afilhada que se pode ter :) És 5 estrelas! Não é à toa que estás nomeada para a Melhor Estagiária no Sarau Académico. É porque fizeste parte da vida das muitas pessoas que votaram em ti :)
    E pronto, o comentário foi porque me apeteceu mesmo dizer algo depois de ler o que escreveste, e também p'ra mostrar que "me passeio por aqui", de vez em quando, para acompanhar as "Aventuras da Alice no País do Chocolate" :)

    Um beijinho grande!!!

    ResponderEliminar
  2. Apenas para dizer que já momentos mágicos:´)

    Bjos gds
    p.s. Próximo encontro pela Europa: PARIS!

    Catarina Toscano

    ResponderEliminar
  3. Madrinha...

    Vou ter saudades tuas pah!mas acho k o importante é dar-te os parabéns e desejar-te as maiores felicidades daqui pa frente ;)

    beijinhossssss

    ResponderEliminar
  4. Deixaste-me com a lágrima no olho outra vez! E sem palavras...
    Há coisas, há pessoas, há momentos que ficam para sempre guardados dentro de nós...

    Beijinhosss

    p.s. - Volta depressa! O bairro, os jantares, as festas, o Alentejo... Estão à nossa espera ;)

    ResponderEliminar