terça-feira, 1 de junho de 2010

O "meu" laboratório

Porque há imensa gente que me tem perguntado se o meu Erasmus é só passear, aqui vai a resposta. Demorei a começar, mas finalmente entrei num ritmo de trabalho. E quando digo demorei a começar, estou a falar de cerca de um mês e meio sem fazer praticamente nada, enquanto planeava a experiência e esperava pela chegada de reagentes.
A partir de meio de Maio, comecei a finalmente entrar na rotina de passar os dias no laboratório, passar os dias como quem diz, porque até tenho um horário simpático.
Se ainda não tinha mostrado fotografias do laboratório, é porque realmente esta parte da minha vida Erasmus não é interessante por ai além. Não estou a gostar particularmente do trabalho que estou a fazer, mas como hoje até não correu mal e estou bem disposta, aqui estão algumas fotos.
Esta é da sala de preparação de PCRs, que tem que estar ultra-limpa (mesmo!). Passei os últimos 2 dias a repetir a mesma experiência só para descobrir a fonte de contaminação que me estava a errar nos resultados.

Depois de preparada a mistura para o PCR passo para outra sala, onde está a máquina para fazer o PCR, que segundo o meu professor é o Porche dos PCRs. Como percebo tanto de máquinas de PCRs como de carros, digo só que tem 1 design bonito.
Na sala onde está a máquina do PCR também está este Robot todo moderno, que basicamente faz pipetagens, muitas pipetagens.

Mas neste laboratório não é só coisas giras, há também algumas relíquias, tipo esta engenhoca feita pelo meu professor para "salvar" um aparelho (ele tem um lado de professor Pardal).


E fica assim apresentado o "meu" laboratório. E prometo que se este post um bocado chato tiver mais comentários que os posts giros que tenho feito, vou começar a descrever a minha tese aqui no Blog. :P

2 comentários:

  1. Gostei de ver! Sempre tive um certo fascíni0 por laboratórios de investigação. se tivesse estudado ciências, gostava de trabalhar num.O meu "laboratório" é biblioteca, também gosto! No fundo, o que interessa é termos a mente ocupada com coisas interessantes e que nos façam crescer.
    Beij
    MC

    ResponderEliminar
  2. acho que foi bem colocares aqui umas fotos do teu lugar de trabalho! embora dê menos prazer de ver que as fotos dos sitios lindos que visitaste, também faz parte lol
    espero que aqui por Portugal te sintas melhor num laboratório em que venhas um dia a trabalhar :) e assim não tinhas de suportar as saudades ;)
    bjinho** Melanie

    ResponderEliminar