quarta-feira, 9 de junho de 2010

As 3 bases do Erasmus: Skype, Menssenger e Facebook...


É dia 9 de Junho e em Bruxelas chove e faz imenso frio. Durante a semana, os dias são sempre tão iguais e sempre tão aborrecidos. Mas já não me faz tanta impressão como no inicio passar 1 dia inteiro quase sem falar com ninguém.

Ontem à noite estivemos a ver um filme na cozinha, mas hoje parece que está tudo calmo. Os "espanhóis" devem estar a descansar porque chegaram hoje de Palma de Maiorca e as "russas" agora mal saem do quarto por causa dos exames. É assim a animação e a loucura de Erasmus!

Eu vou me entretendo com o meu novo vício "How I met your mother". Vi um episódio que me pôs a pensar sobre esta coisa das "relações à distancia". Embora felizmente ou infelizmente não tenha que manter nenhuma relação amorosa à distância, o que é certo, é que há muitas outras relações que também ficam para trás quando se vem em Erasmus.
As relações aqui com as pessoas que estão longe são baseadas em 3 coisas: Skype, Menssenger e Facebook, e se no inicio estes 3 meios de comunicação estão muito activos, com o passar do tempo as conversas vão se tornando cada vez mais raras e há cada vez há menos para dizer. Quer seja porque nos sentimos sozinhos e esperamos de mais das pessoas, quer seja porque a presença física também é importante para que as pessoas não se esqueçam umas das outras, o que é certo é que não há nada que substitua estar com as pessoas.

4 comentários:

  1. Eu tb vejo how I met your mother!!!Continua a ver pk é muito fixe. Há uma temporada que andou mais chata, mas a 2a e a última são mt engraçadas!!

    ResponderEliminar
  2. Estou agora a ver a 2ª :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, isso parece que está em baixo!... Anima-te rapariga! O estar com as pessoas é mesmo fundamental, ainda bem que pensas assim, já que as tecnologias não causam senão aparência fiada.
    J. B.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado "J.B." mas com o fim-de-semana a chegar a animação já está em crescente. Isto há as crises de meia idade,mas no meu Erasmus há as crises de meio da semana ;)

    ResponderEliminar