domingo, 25 de abril de 2010

Domingo em Gent

Hoje o Domingo foi para ir conhecer Gent. Gent fica a cerca de meia hora de comboio de Bruxelas e tem um centro histórico riquíssimo, que até à bem pouco tempo estava muito estragado, devido à grande indústria daquela zona. Nos anos 80 procederam a uma limpeza dos edifícios, mas ainda hoje, o centro se encontra em reabilitação. Apesar das obras que encontramos, o centro é simplesmente lindo.
Quando saimos do comboio, a primeira sensação que tive era que estava na Holanda, pela quantidade de bicicletas que havia na saída da estação.

Mas não é só pelas bicicletas que faz lembrar a Holanda, quando chegamos ao centro, vimos logo os canais e a arquitectura tão típica da Holanda.



Mas Gent tem também imensos monumentos e igrejas, que se conjugam lindamente com os canais e pontes que percorrem a cidade.




No final da manhã fomos visitar um museu que pretendia de vários modos relatar a vida no séc XIX em Gent. Nesse museu existia uma farmácia antiga, claro que nos fartamos de tirar fotografias. Gosto desta, a futura farmaceutica entre a caixa registadora e a balança para preparar os medicamentos. :)


Gent tem muitas praças cheias de esplanadas, depois de sairmos do museu fomos almoçar nesta aqui.

Depois de almoço fomos visitar a catedral de Gent, um dos edifícios mais imponentes desta cidade. Lá dentro encontramos um senhor a tocar harpa, tenho pena que a fotografia não consiga captar a beleza da imagem a que assistimos.





Tinham-nos dito que quando se ia a Gent era quase obrigatório fazer um passeio de barco pelos canais. Fomos e valeu mesmo muito a pena.



Aqui está a vista do castelo de Gent quando se passa de barco.

Depois do passeio de barco passamos o resto da tarde simplesmente a deambular pela cidade.



Apesar de não ser Bruxelas, o nosso dia em Gent acabou (para variar) a comer 1 waflle na estação, enquanto esperavamos pelo comboio para voltar para Bruxelas.

1 comentário: