quarta-feira, 7 de abril de 2010

Início do trabalho na Universidade

Hoje já tive um dia uma pouco mais cientifico, passamos a manhã a ler artigos cientificos e à tarde tivemos uma reunião com o professor que vai orientar o meu trabalho. Já me tinham dito que a postura dos professores universitários fora de Portugal é bastante diferente, e este professor veio confirmar isso. Muito descontraido, fala de ciência com um brilho nos olhos e consegue explicar o mais complicado conceito de biologia molecular como se estivesse a explicar a coisa mais simples do Mundo. Foi engraçada a conversa, e até eu, que não sou grande fã desta área de estudos consegui ficar entusiasmada. Na conversa ainda houve tempo para a piadinha do Belga-holandês a ridicularizar os Belgas-franceses. Amanhã já vai ser um pouquinho mais a sério, vou começar a ver como funciona o "robot" com que vou trabalhar.

Para além destes momentos cientificos, fui pela primeira vez à FNAC de Bruxelas e houve duas coisas que me surprenderam, a primeira foi a quantidade de livros escritos em várias línguas, mais uma prova de que os belgas são mesmo uma minoria em Bruxelas. A outra foi ver uma estante só com música Portuguesa! Sim, a FNAC de Bruxelas tem uma grande representação de fado (Amália, Mariza, Ana Moura, e umas Marias qualquer coisa que não conheço), e no meio dos CDs de fado encontrei lá, nada mais nada menos que Deolinda, que nunca pensei que fossem tão internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário