domingo, 11 de abril de 2010

Arabian Town vs European Town

Sabádo foi dia de fazer o típico roteiro turístico por Bruxelas, ver todos os sitios bonitos que qualquer turista gosta de ver. No Domingo resolvi fazer precisamente o oposto, ir à descoberta de Bruxelas fugindo ao centro mais turístico. Comecei por visitar o jardim botânico.


Do jardim botânico segui para aquilo que me pareceu que seria um edifício giro para visitar, ainda não tenho a certeza, mas devia ser uma mesquita, porque comecei a andar nas ruas à volta e entrei numa autêntica "Arabian Town".



O pior foi que, não me perdi, mas também não sabia muito bem onde estava. Entretanto encontrei numa espécie de garagem (não sei descrever melhor o que era aquilo) um arraial árabe, do género dos arraiais portugueses do frango assado e do acordeonista a tocar, mas versão árabe. Até as mesas de tábuas corridas estavam presentes.
Neste passeio por estas ruas insólitas senti que por momentos tinha saido da Europa, e estava noutro continente.

Decidi então voltar à realidade e meti-me no metro e fui até à zona da Comissão Europeia, só para me voltar a "encher de Europa" outra vez.

É uma zona de edifícios enormes, envidraçados. Tudo muito moderno, organizado e limpo ao contrário de outras partes da cidade. Estava imenso frio, não deu para visitar tudo. Vou tentar voltar e visitar por dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário