Foi dificil escolher, entre as cerca de 500 fotografias que tirei, as que melhor ilustrariam o que foram estes 2 dias em Londres. 2 dias pode parecer pouco tempo, e para visitar uma cidade como Londres de facto é mesmo muito pouco. Mas a um ritmo alucinante conseguimos visitar todos os pontos essenciais da cidade e acima de tudo ficar com uma ideia do ambiente que se vive nela.
Toda a aventura desta viagem começou quando decidimos fazer a viagem de autocarro, e pior ainda, fazer a viagem de noite para conseguirmos dormir no autocarro e chegar logo pela manhã. Foi uma viagem surreal, desde a paragem ao frio para controlo de fronteira (sim, existe controlo de fronteira na UE!), até à entrada no ferryboat que parecia saído de um filme de ficção científica.
Mas tudo isso ficou para trás quando finalmente chegamos a: LONDRES!
Londres é daquelas cidades que faz parte do imaginário de todos nós, antes de visita-la cada um traz as suas expectativas. A viagem passa por descobrir o que é que da nossa Londres imaginária pertence à Londres real.
Começamos a nossa viagem em Londres no início do dia , estava muito frio e as ruas estavam desertas.
No caminho para o Hostel, passámospelo Palácio de Buckingham.
O nosso Hostel ficava em Picadilly, perto da famosa zona onde estão os painéis luminosos que aparecem em todos os guias turísticos de Londres e que ao vivo são uma grande desilusão porque são mínimos.
Londres não seria Londres se não fossem os parques, e os parques de Londres não seriam os mesmos se não fossem os esquilos :).
No caminho para o Big Ben passamos por um parque onde tirei esta fotografia, que adoro.
E finalmente: o Big Ben!
E na outra margem o London Eye.
Ao passarmos para a outra margem tivemos que tirar a típica foto de grupo com vista para o Parlamento e para o Big Ben.
Depois de almoçar sushi (esse prato tão inglês), fomos fazer uma visita rápida (muito rápida mesmo) ao British Museum.
Vale a pena ir lá, nem que seja 5 minutos só para conhecer, o museu é gratuito e é lindo por dentro. Mas também vale a pena voltar lá para perder imensas horas e ver tudo com muita atenção.
Uma ida a Londres não ficaria completa se às 5 horas não fossemos beber chá com leite e scones, e não há sítio melhor para o fazer do que no Convent Garden. Adorei o Convent Garden, as ruas à volta, o ambiente, a agitação, o movimento, as pessoas a tocarem música, as lojas tipicamente inglesas, o chá e os scones por todo o lado.
Tão bom como o Convent Garden foi o Hyde Park.
Por estranho que pareça durante os 2 dias que passámos em Londres esteve sempre sol, por isso o Hyde Park estava cheio de gente. Foi pena estarmos com tanta pressa e não podermos ficar mais tempo por lá a gozar o final de tarde.
Este é o tipo de fotos que as pessoas tiram quando estão muito felizes :).
Esta foto é já ao final do dia quando já estavamos a sair do Hyde Park. É por estas imagens que gostei tanto de Londres e que quero lá voltar ainda muitas vezes.
No final do dia já nos estavamos a arrastar de cansaço pelas ruas de Londres, apesar disso ainda conseguimos fazer uma rápida passagem pelo Harrods (mas só por fora).
Depois do Harrods ainda se seguiu um longo caminho até ao Hostel, chegamos lá de rastos, mas depois de jantar ainda arranjamos forças para ir a um Pub que havia em frente.
No segundo dia começamos por visitar a Torre de Londres.
E a Tower Brige.
Como não fomos ao London Eye, subimos este monumento, para conseguirmos ter alguma vista de Londres. No fundo foi 1 experiência traumática, porque tivemos que subir por umas escadas em caracol intermináveis, chegámos lá acima a morrer.
E depois de tanto esforço, esta era a vista que se tinha.
Seguimos para a Catedral de São Paulo.
E para almoçar fomos ao tradicional "Fish and chips", num restaurante também ele muito tradicional.
Depois de almoço fomos para Notting Hill.
Se algum dia morar em Londres gostava de morar aqui :).
Para contrastar, depois do calmo e tradicional Notting Hill, fomos para o alternativo Camden Town. Aqui pode encontrar-se tudo o que de mais alternativo Londres tem para mostrar.
Voltámos a acabar o dia num parque, desta vez no Regent's Park. Um parque lindo, cheio de flores, e claro que associado a isso também cheio de casalinhos.
Antes de irmos embora ainda tivemos tempo para voltar ao Big Ben.
Esta é uma das últimas imagens de Londres, que como tantas outras ficará sempre guardada na mémoria.
Mas, mais importante do que o que fica registado em fotografias e do que aquilo que podemos contar aos outros, são os momentos que vivemos e que ficam para sempre guardados connosco.
(Parabéns a todos os que conseguiram ler até ao fim, prometo ser mais sintética para a próxima :P)